
Os alunos do Objetivo foram destaques na maior competição mundial de ciências para alunos até 15 anos: a 15ª Olimpíada Internacional de Ciências Júnior (IJSO). Gustavo Baracat Alvares Martins e Alessandro da Cunha Menegon foram prata. Alexandre Silva Bastos de Almeida conquistou a medalha de bronze.
O mundial foi realizado em Gaborone, capital de Botswana, na África, de 2 a 11 de dezembro de 2018.
A IJSO reuniu cerca de 300 estudantes, de até 15 anos, de 46 países. Os alunos testaram conhecimentos avançados em biologia, física e química em provas de múltipla escolha, teóricas e experimentais.
Estar entre os melhores do mundo é uma proeza para poucos. No que diz respeito ao avanço no estudo científico, o Brasil vem, ano a ano, destacando-se no cenário internacional graças à conquista de medalhas em olimpíadas.
Sobre isso, os alunos do Objetivo têm muito a contar. É expressiva a participação desses jovens na tarefa de levar o nome do País para além das divisas e fronteiras: eles já receberam 7.014 medalhas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, entre ouro, prata e bronze, em certames que envolvem as Ciências Exatas, Biológicas e Humanas.
Parabéns, alunos e professores do Colégio Objetivo!