Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É ter um novo aprendizado a cada dia e ficar feliz com esse êxito. A primeira palavra escrita, a primeira leitura são lembranças que sempre ficaram gravadas na memória das crianças. Na Festa de Encerramento do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo, pais, alunos e professores comemoraram juntos essa conquista.
O evento abordou o tema O meu, o seu... O nosso tempo! e mostrou que o tempo também é um retrato de como a criança se desenvolve de acordo com o seu ritmo. Dividida em duas partes, a festa realizada no campus Indianópolis da Unip garantiu momentos inesquecíveis.
A festa contou um pouco da trajetória dos nossos alunos. Mostrou o processo crescente de descobertas que as ajudaram no desenvolvimento, na aprendizagem e no crescimento. Tenho a certeza que no Ensino Fundamental essas crianças continuarão a expressar ideias, pensamentos e sentimentos com a mesma autonomia e independência que fizeram até o dia de hoje, declara Sandra Regina Carulli, coordenadora geral da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental.
No primeiro, os alunos representantes de cada sala leram um texto de autoria própria em que expressaram o que achavam de ser criança, da escola e evidenciando a perfeita alfabetização. Para homenagear os pequenos, houve entrega de lembranças.
Em seguida, todos os alunos retornaram ao palco como artistas mirins, fantasiados para apresentar o espetáculo que mostrou a evolução da tecnologia no modo de ouvir música.O início do show mostrou a vitrola, passou pelo walkman, até chegar nos telefones celulares. Cada época foi representada por uma música. Dancing Queen, sucesso da banda Abba e I Gotta Feeling do grupo Black Eyed Peas foram algumas das músicas apresentadas pelos alunos.
Confira as fotos a seguir: