Ana Bruna Salles Fonseca, aluna da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, conquistou medalha de prata na 13ª Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), realizada de 9 a 13 de setembro, em Cochabamba (Bolívia). A OIAB contou com a participação de 13 países e 50 estudantes.
Essa foi a primeira vez que Ana Bruna participou de uma competição internacional. A vivência trouxe várias experiências além do conhecimento científico, aprendi com estudantes de outros países, conheci culturas, fiz amizades, ampliei minha visão de mundo.
A OIAB foi composta por duas provas teóricas e três práticas. A parte prática foi a mais difícil. Fiquei surpresa com o resultado. Estou feliz por todo o esforço ter valido a pena, comemora.
Para Ana, as olimpíadas científicas são muito importantes, pois estimulam os alunos a se especializarem na área de que mais gostam. Eu quero fazer Medicina, então, as olimpíadas de Biologia me encantam. A competição me ajudou a conhecer mais sobre esse mundo e me apaixonar cada vez mais pela área, declara.
A Olímpiada Brasileira de Biologia (OBB) é a competição que seleciona os estudantes para competições internacionais. Ana conquistou prata e foi eleita a melhor aluna da segunda série do Ensino Médio. A medalha garantiu a vaga para participar das seletivas e, assim, conquistou a classificação para a OIAB.